RODA GIGANTE DE PORTO ALEGRE SERÁ INSTALADA NO PARQUE HARMONIA

Atualizado: 24 de mar.

Aparelho será o mais tecnológico do Brasil e contará com 30 cabines climatizadas para até seis pessoas; previsão de inauguração em 2023


23/03/2022 - Uma das prioridades da concessionária GAM3 Parks na revitalização do Parque Harmonia, a roda gigante deixa de ser um sonho para se tornar realidade. Depois de meses de estudo que garantiram a viabilidade do projeto, o consórcio teve liberação da prefeitura de Porto Alegre para iniciar as obras. O investimento será na casa de 60 milhões de reais.


"Sabemos da sua relevância na transformação da cidade, é um passo importante para colocar Porto Alegre no mapa do turismo nacional. Teremos a roda gigante mais tecnológica do Brasil que garantirá segurança, acessibilidade e oportunidade a todos de contemplar o melhor pôr do sol do mundo", afirma Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks.


A novidade terá 66 metros de altura, 30 cabines fechadas, capacidade de 06 e todas climatizadas. Para definir a altura do aparelho, a concessionária levou em conta duas questões bem importantes: o formato das construções da Capital dos gaúchos e o valor a ser cobrado pelo passeio.



Crédito: GAM3 Parks


"Porto Alegre não é uma cidade verticalizada, que possui prédios altos e que não permitem a contemplação. Por aqui temos uma paisagem arquitetônica horizontal. Após estudos com drones sobrevoando a região, decidimos por uma unidade que irá se adaptar a nossa realidade. Como ainda não somos um polo turístico, optamos pelo modelo de 66 metros de altura ao invés de uma maior, pois quanto maior o raio, mais cabines, maior capacidade, maior o valor do ingresso. Ou seja, inviabilizaria a atração", conclui Carla Deboni, arquiteta e diretora administrativa da GAM3 Parks.

A roda gigante será do mesmo tamanho da localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Seu miolo permitirá a contemplação de quem passeou pelo Parque Harmonia e Orla do Guaíba, pois terá visual mais limpo e icônico. Outra vantagem é a iluminação que será fixa e adaptável em painéis de led.



Crédito: GAM3 Parks


"Desde o início das negociações trabalhamos para ter um atrativo moderno e que representasse tudo que pensamos e vamos instalar no Parque Harmonia. Por isso, teremos uma roda gigante de última geração, com aço otimizado que permite um visual clean, jogo luminoso capaz de criar diversas possibilidades de iluminação. Por exemplo, na semana farroupilha teremos a roda gigante com as cores do Rio Grande do Sul", avisa Alan Furlan, diretor operacional da GAM3 Parks.


Crédito: GAM3 Parks


OPERAÇÃO

Ainda não há definição do início das obras. A GAM3 Parks contratou a empresa Interparques Holding para realizar a instalação da roda gigante. O prazo, após aprovação da prefeitura de Porto Alegre, é de um ano para conclusão. Detalhes técnicos sobre a operação, início e final das obras, valores, entre outros pontos, serão informados nas próximas semanas.


Texto: Pulso Comunicação Criativa

Informações para imprensa: chagas@pulsocomunica.com.br


54 visualizações0 comentário
Casa do Gaúcho

CASA DO
GAÚCHO

Espaço para Pets

ESPAÇO
PARA PETS

Churrasqueiras

CHURRASQUEIRAS

Operações Temáticas

OPERAÇÕES
TEMÁTICAS

Espaço Infantil

ESPAÇO
INFANTIL

Blindagem para Marcas
Blindagem para Marcas

BLINDAGEM PARA
MARCAS