nova-orla.jpg

FIQUE POR DENTRO

DO QUE ESTÁ ACONTECENDO

EXTENDIDO (1).png

Confira essas e outras matérias através do link: 

GAM3 PARKS E PREFEITURA DE PORTO ALEGRE INICIAM O

CADASTRAMENTO DE AMBULANTES QUE ATUAM NA ORLA 1

Com a finalidade de regularizar e padronizar a atividade de vendas de produtos na Orla 1, a concessionária GAM3 Parks, junto com a prefeitura de Porto Alegre, iniciará na próxima segunda-feira, 16, o cadastramento de vendedores que atuam no espaço. A proposta quer dar mais segurança tanto para quem vende como para quem consome produtos no local, além de criar regras e uniformizar os processos de vendas. 

O objetivo é identificar todos os profissionais, o que cada um comercializa, quais dias vendem e criar uma relação mais próxima entre concessionária e ambulantes para uma relação harmônica e de trocas para qualificação do espaço público. Além disso, o cadastramento é válido apenas para ambulantes que circulam ocasionalmente pela Orla 1, ou seja, não inclui aqueles previamente contemplados pelo edital de concessão. 

Trata-se do primeiro passo para organizar a atividade naquele espaço, gerar receita para o município futuramente e iniciar o processo de legalização daqueles que poderão comercializar ali. “Primeiro faremos o cadastro, depois vamos avaliar o processo de trabalho de cada um e identificar como, juntos, podemos melhorar e qualificar”, Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks.

O cadastramento funcionará até 30 de setembro de 2021; depois da data, a concessionária informará os procedimentos para comercialização de produtos na Orla 1. Ao longo do processo, os usuários que forem aprovados e legalizados receberão crachás de identificação. “Estamos passando por um momento extremamente complicado, com pessoas perdendo emprego e fonte de renda. A atividade de ambulante sofreu muito com as restrições impostas pelo isolamento, portanto, teremos todo o zelo possível com a classe. No entanto, precisamos criar regras de atuação, padronização e buscar formas de qualificar os trabalhadores para ampliar a renda deles”, destaca Carla Deboni, diretora administrativa da GAM3 Parks. 

Como funcionará o pré-cadastro: 

  1. o ambulante interessado em vender no espaço receberá uma ficha de inscrição;

  2. na ficha de inscrição deverá informar dados pessoais, endereço, dados de venda e enviar documentos que comprovem as informações;

  3. ao enviar a ficha e documentos, o profissional ficará na lista de pré-cadastro da concessionária.

Para dúvidas, é possível contatar a concessionária pelo e-mail: contato@gam3parks.com.br

Futuro empreendedor

Concessionária e prefeitura estudam criar um grupo de trabalho para construir um projeto de qualificação profissional para as pessoas que atuam na Orla 1. "A orla caiu no gosto da população, não só de Porto Alegre, mas de outras regiões. Por isso, a ideia é montarmos, juntamente, com a concessionária, um Grupo de Trabalho para que possamos organizar as atividades econômicas não localizadas. Nossa intenção é tornar a orla um espaço cada vez mais atrativo, com foco na retomada da economia e no desenvolvimento do turismo da capital”, conclui o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone.

SERVIÇO:

Cadastramento de ambulantes

GAM3 Parks

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Pulso Comunicação Criativa

Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

Filipe Chagas (51) 9 8139.1132

chagas@pulsocomunica.com.br

www.pulsocomunica.com.br

STAGE (2).png

CASA DO

GAÚCHO

PET (1).png

ESPAÇO

PARA PETS

FOOD (2).png

CHURRASQUEIRAS

PARK (1).png

OPERAÇÕES

TEMÁTICAS

KIDS (2).png

ESPAÇO

INFANTIL

BAR (1).png
BAR (1).png

BLINDAGEM PARA

MARCAS

E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES SÃO PARTE DO PROJETO.